Medicamentos


O Medicamento Homeopático

A Homeopatia trata as doenças por meio de substâncias que vem dos reinos: animal, vegetal e mineral e também substâncias tóxicas como arsênico, mercúrio, venenos vegetais e animais, as vezes substâncias do próprio paciente.
Estas substâncias originais antes inócua ou tóxicas, mudam de função durante a manipulação homeopática, tornando-se terapêuticas, através de sucessivas diluições e agitações(Sucussão).
A preparação do medicamento em si é muito simples, porém trabalhosa e exige muitos cuidados.Através da técnica homeopática, trabalhamos com Métodos e Escalas e os nomes dos medicamentos devem estar de acordo com a nomenclatura para serem identificados em qualquer parte do mundo.
Existe a Escala: Centesimal Hanemanniana ou CH, a Escala Decimal ou DH, a escala Milesimal ou LM, o método do Fluxo Continuo ou FC para as altas dinanizações, o método SD ou Special Dinamização.
Os medicamentos são confeccionados a partir da Tintura-Mãe ou TM ou da Solução-Mãe ou SM e vão sofrendo de acordo com a técnica sucessivas diluições e sucussão (agitação) e a cada diluição sofrida a ação sobre o organismo vai sendo cada vez mais efetiva.  



Cuidados com o Medicamento Homeopático

Os medicamentos homeopáticos devem ser conservados:
Ao abrigo do calor, umidade, energia eletro-magnética de qualquer natureza emitidas por aparelhos eletro-domésticos, radiações, odores fortes;
Os medicamentos não devem ser guardados no banheiro;
Esquecidos nos carros;
Em bolsas que levem celulares;
Levados nas mãos ou junto ao corpo.
Durante o tratamento, produtos que contém cânfora e mentol como Vicky Vaporoub, Gelol, Halls, Balas de hortelã devem ser evitados, pois estes atuam como antidoto, neutralizando a ação do medicamento homeopático.



Apresentação dos Medicamentos

Os medicamentos homeopáticos são apresentados na forma líquida, em comprimidos, na forma de glóbulos, sob a forma de pomadas ou cremes.
- Eles podem ser administrados em doses únicas ou em frasco com conta-gotas para se tomar várias vezes ao dia ( doses repetidas).
- Os glóbulos e os compridos não devem ser colocados nas mãos, devem ser colocados na própria tampa e levados a boca para ser dissolvidos com a saliva.
- As preparações líquidas na graduação a 30% podem ser consumidas diretamente na boca ou serem diluídas em um pouco de água filtrada.
- Os medicamentos preparados em graduação alcoólica baixa (3%, 5% ) podem ser pingados diretamente na boca, tendo o cuidado de não encostar a cânula de vidro para  não contaminar o mesmo.
- Recomenda-se Antes e Após fazer o uso do medicamento homeopático, ficar sem ingerir água ou comer alimentos (jejum) por um intervalo de 10 a 15 minutos .
- As doses únicas devem ser tomadas ao deitar, de uma só vez, após um intervalo de 30 minutos após a higienização bucal.
A dose, quantidade, o intervalo entre as doses e a potência do medicamento prescrito, independem da idade, sexo, peso corpóreo e a sua definição é de competência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário